Obras na extinta Hidroex-Cidade das Águas (atual UEMG-Frutal)

PROTOCOLO: 01300000014201849
DATA: 18/06/2018

SOLICITAÇÃO
A empresa Prefisan está refazendo as falhas das obras no empreendimento nesse momento na extinta Hidroex-Cidade das Águas (atual UEMG-Frutal). As obras serão retomadas, mesmo que empresa Prefisan não tenha sido auditada? A Prefisan está apta para continuar as obras?

RESPOSTA
Em resposta à manifestação apresentada, a Diretoria de Obras de Edificações deste Órgão, através do Diretor Engº André Luis Cairo de Azevedo, prestou, abaixo, as seguintes informações:
“A empresa Prefisan está refazendo as falhas das obras no empreendimento nesse momento na extinta Hidroex-Cidade das Águas (atual UEMG-Frutal).”
- A empresa foi notificada a executar reparos em serviços executados em 19/02/2018. Como não houve a execução no prazo determinado, foi proposto a abertura de Processo Administrativo, objetivando apurar as responsabilidades da empresa.
“As obras serão retomadas, mesmo que empresa Prefisan não tenha sido auditada?”
- O contrato firmado com a Prefisan encontra-se expirado por decurso do prazo de vigência, o que impede a sua continuidade. Porém, encontra-se em andamento procedimento licitatório para contratação de empresa, objetivando a execução do levantamento dos serviços executados, análise das medições emitidas e elaboração da planilha dos serviços necessários à conclusão da obra. A contratação da execução do término da obra seguirá orientações da UEMG, de acordo com as prioridades a serem definidas pela Universidade. "A Prefisan está apta para continuar as obras?"
- Conforme mencionado, o contrato firmado com a Prefisan encontra-se expirado por decurso do prazo de vigência, o que impede a sua continuidade.