Notícias

04/05/2018

DEER/MG completa 72 anos como referência em engenharia e transportes

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) completa 72 anos nesta sexta-feira (04/05).

Uma cerimônia, realizada na sede do órgão, em Belo Horizonte, marcou as comemorações com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional brasileiro executado pela banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

aniversario 72 anos 02 

Em seguida, o coral do DEER/MG, Vozes na Estrada, apresentou músicas populares brasileiras e o hino do Departamento. Na oportunidade, também foi anunciado o lançamento do novo site do DEER/MG: mais moderno, dinâmico e intuitivo, facilitando a vida do cidadão que precisar acessar os serviços online disponibilizados pelo órgão.

aniversario 72 anos 03

Desde a sua fundação, em 1946, o DEER/MG é referência nacional nas atividades que envolvem o rodoviarismo, assegurando soluções adequadas de transporte rodoviário de pessoas e bens. Além disso, o órgão também é responsável por planejar, projetar, coordenar e executar obras de engenharia, em diversas áreas, de interesse da administração pública estadual.

O diretor-geral do DEER/MG, Davidsson Canesso de Oliveira, homenageou alguns servidores, de áreas distintas, e reforçou a importância e alta capacidade do corpo técnico do Departamento. “O DEER é feito por pessoas. Pessoas muito competentes. O DEER/MG, junto com a Copasa e a Cemig, é o principal responsável por política públicas em Minas Gerais. Por isso, temos o respeito da sociedade”.

aniversario 72 anos 04

Também em pronunciamento, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, salientou a importância do DEER/MG ao longo da história e mencionou os desafios para os próximos anos. “O desafio daqui para frente é ter capacidade de inovar, com tecnologia, e ter capacidade de resposta. Capacidade de responder às demandas emergenciais”, concluiu.

aniversario 72 anos 05

O DEER/MG está presente em todos os territórios de desenvolvimento de Minas Gerais, distribuído em 17 Coordenadorias e 23 Regionais, além da sede administrativa em Belo Horizonte. O Departamento desenvolve um trabalho conjunto e de cooperação, nas áreas de engenharia e transportes, para oferecer ações positivas para a sociedade.

Fotos: Mário Chrispim