Notícias

23/02/2018

Obras em rotatória proporcionam maior fluidez e segurança na MG-424

Atendendo à demanda da comunidade a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Setop) autorizou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) a elaborar e implantar uma melhoria funcional na rotatória da MG-424 localizada no km 23,5, com o objetivo de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos

e pedestres na interseção, proporcionando maior fluidez e segurança nos deslocamentos das comunidades de Pedro Leopoldo e Matozinhos e beneficiando ainda o tráfego de passagem de outros municípios, que trafegam pela MG-424, como Capim Branco e Prudente de Morais, além de Sete Lagoas e de Belo Horizonte.

As obras foram iniciadas pelo DEER/MG no final de novembro de 2017 e concluídas no final da primeira quinzena de fevereiro de 2018.

O estudo realizado pelo DEER/MG, sobre as condições de tráfego na interseção, analisou o fluxo e o volume de veículos nos horários de pico, além do sentido de deslocamento, preferências e destino dos motoristas e pedestres que utilizam diariamente a MG 424 neste ponto.

Foram implantadas mudanças na geometria e alteração na circulação e do fluxo de veículos na interseção. Toda a sinalização foi reforçada, com nova pintura de faixas e instalação de placas para ordenar e direcionar corretamente os carros, resultando em uma melhoria funcional da interseção.

drone4

Todo o trabalho, desde os estudos até a implantação, tem como objetivo principal a segurança viária. Outro reforço neste sentido, foi o reposicionamento de radares já instalados na MG 424, nas proximidades da interseção, para ampliar o respeito à velocidade permitida no local.

Após a conclusão dos serviços, o DEER/MG vai prosseguir monitorando o fluxo de veículos e a adaptação dos motoristas às alterações implantadas na interseção.

Na melhoria funcional da interseção no km 23,5 da MG 424, o DEER/MG investiu nas intervenções realizadas e na nova sinalização, R$ 230 mil.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo:

rotatoria da MG 424

Imagens cedidas pela Prefeitura de Pedro Leopoldo