Notícias

09/02/2018

Blitz Educativa Carnaval 2018

A equipe de Educação para o Trânsito/ACS do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) realizou na manhã desta sexta-feira (09/02) blitz educativa, no quilômetro cinco, da BR-356, em Belo Horizonte. A ação é parte da mobilização que acontece durante o Carnaval em várias regiões do Estado.

Ao som da Bateria do Barrão e a presença da Corte Momesca de Belo Horizonte - Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2018 -, técnicos e educadores do DEER e de entidades parceiras, distribuíram folhetos e orientaram condutores e passageiros sobre transporte adequado de crianças; riscos de aliar bebida alcoólica com direção; a importância do uso de cinto de segurança; os perigos do excesso de velocidade, os problemas do uso do celular durante ao volante, entre outras dicas.

                    blitze carnaval 2018 04 blitze carnaval 2018 08

A ação realizada todos os anos no Carnaval conta com as parcerias do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, DETRAN/MG, BHTrans, Belotur, Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais e das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Saúde. Por meio de abordagens educativas a equipe interage com motoristas e passageiros alertando para a necessidade do cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito.

                                             blitze carnaval 2018   blitze carnaval 2018 05

blitze carnaval 2018 02“NÃO BEBA SE DIRIGIR,

SENÃO VOCÊ PODE CAIR.

A SUA VIDA VALE MUITO MAIS,

DO QUE O GOLE QUE SATISFAZ”.

Refrão da marchinha de carnaval
cantada pela Bateria do Barrão

 

 

 

 

 

 

 

Itabira

A Coordenadoria do DEER/MG em Itabira realiza ações que se estenderão até segunda-feira (12), nas rodovias da região, visando não só a fiscalização de transporte e trânsito como, também, a conscientização da prevenção da dengue, febre amarela e doenças sexualmente transmissíveis. Haverá, ainda, a distribuição de folhetos que tratam da educação para o trânsito e do perigo de animais na pista.

                    blitz carnaval itabira 2018 1 blitz carnaval itabira 2018 3