Notícias

09/02/2017

DEER recupera trechos atingidos pelas chuvas

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) trabalha na liberação de tráfego das ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingem os Vales do Mucuri e Jequitinhonha e a região metropolitana de Belo Horizonte.

As informações, atualizadas diariamente, estão no site do Departamento, no link: www.der.mg.gov.br/images/2016/periodo-chuvoso/chuvas.pdf.

No Vale do Mucuri, as chuvas da madrugada desta quinta-feira (09/02), provocaram a interdição da CMG 418, km 83, próximo a Carlos Chagas e interdição em meia pista no km 58 entre Carlos Chagas e Nanuque. A opção de acesso ao sul da Bahia, deixará de ser feita por Teófilo Otoni, e os motoristas podem utilizar as rodovias a partir de Governador Valadares, Mantena e depois, no Espírito Santo, buscar a BR-101. A opção funciona nos dois sentidos.

As chuvas intensas no Vale do Rio Doce exigiram a manutenção da variante no km 58,8, da MG 417, em Mendes Pimentel, feita próximo à ocorrência. A recuperação definitiva no local será feita com a construção de uma estrutura em concreto pré-moldado e a previsão de conclusão dos serviços é de 45 dias, considerando a produção e transporte das placas pré-moldadas e a execução dos serviços.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a erosão do aterro, entre os quilômetros 55,5 e 57, da MG 050, trecho entre Vianópolis e Juatuba, o DEER/MG está com os serviços de recuperação do aterro em fase final de execução e o local deverá ser liberado nos próximos dias. Por enquanto, os motoristas devem continuar utilizando o desvio, com extensão de 1,5 quilômetro. No sentido Juatuba a opção de trajeto é pela rua Belo Horizonte, que faz interseção com a rodovia MG050, na altura do km 55,5 e seguir pela esquerda até o centro. No sentido inverso para Vianópolis, os motoristas devem seguir até o centro de Juatuba e continuar no sentido do bairro Cidade Satélite, rua Belo Horizonte até a MG050, no km 55,5.