Notícias

10/02/2017

Nota de Esclarecimento MG-417 acesso a Mendes Pimentel

O jornal O Tempo, repercutido em alguns veículos de comunicação da região de Governador Valadares, erra ao tratar bueiro como ponte e ao informar que o rompimento ocorreu por seis vezes, na matéria publicada na edição de 10/02, com o título: “Ponte em Mendes Pimentel cede pela sexta vez”.

O rompimento do aterro, do pavimento e do bueiro na MG 417, km 58,8, na rodovia que liga Mendes Pimentel a Governador Valadares, ocorreu por uma única vez, no dia 19 de novembro de 2016. Desde esta data a pista permanece interditada ao tráfego de veículos.

Para garantir o acesso rápido e facilitar os deslocamentos da população entre as duas cidades, sem utilizar vias não pavimentadas ou um longo desvio, o DEER/MG construiu uma variante, que se desfez mais de uma vez. A solução definitiva da pista da MG 417 virá com a construção de uma galeria dupla em concreto pré-moldado para as águas do Córrego Indaiá, que está sendo providenciada.

O tráfego de veículos durante as obras continuará sendo realizado por variante, que agora será fechada durante a ocorrência de chuva. O DEER/MG orienta, por meio de faixas, os motoristas dos veículos de carga que só utilizem a variante durante o período diurno, de 6 às 18 horas.

No período noturno os usuários da via podem fazer o trajeto para Governador Valadares utilizando, nos dois sentidos, a estrada municipal que liga Mendes Pimentel a Central de Minas, que tem uma extensão de 10 quilômetros.