Notícias

04/12/2019

Nota: Interdição de ponte em Três Barras, entre Serro e Milho Verde

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) decidiu pela interdição total - veículos leves, pesados e pedestres - da ponte sobre o rio Jequitinhonha, na rodovia LMG-735, km 9, distrito de Três Barras, no trecho Serro – Milho Verde. A medida está baseada em laudos técnicos que apontam colapso da estrutura.

O DEER/MG alerta que se os dispositivos de bloqueio instalados sobre a ponte interditada forem retirados e a mesma continuar a ser utilizada, ela pode desabar durante a passagem de algum veículo e, em consequência deste fato, vir a ocorrer alguma fatalidade.

No dia 8 de novembro, o DEER publicou em seu site (www.deer.mg.gov.br/noticias/2208-deer-mg-interdita-ponte-no-trecho-serro-milho-verde) que a interdição da ponte aconteceria a partir do dia 11 do mesmo mês e, por meio da Agência Minas, um release foi distribuído à imprensa.

Para qualquer tipo de veículo, o Departamento indica a rota:

Seguir pela MGC-259 e MGC-367 até o município de Diamantina e se dirigir até a localidade de Vau. Esta medida visa a segurança dos motoristas, passageiros e estudantes e aumenta o trajeto em cerca de 100 quilômetros. Veja o croqui de desvio:

 

Até o final da tarde do dia 4 de dezembro, o Departamento indicava uma rota provisória, apenas para veículos leves e pedestres, por uma travessia municipal. Porém, fomos informados que a prefeitura do Serro optou por interditar essa opção.

O Departamento vem tomando todas as providencias cabíveis para minimizar os transtornos e, inclusive, já concluiu o projeto para a construção de uma nova ponte no local. Os custos da obra estão sendo orçados para que, em seguida, a mesma seja licitada.