Notícias

23/09/2019

Projeto de educação para o trânsito gera reunião

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará na próxima terça-feira (24/9/19), às 10 horas, audiência no Auditório do andar SE para debater o trabalho de educação para o trânsito do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), que está completando 30 anos. O requerimento é do deputado João Leite (PSDB).

A reunião incluirá também a entrega de voto de congratulações à coordenadora de Educação para o Trânsito do DEER-MG, Rosely Fantoni, tendo em vista o impacto destas ações de prevenção na política de segurança pública do Estado.

De acordo com a coordenadora, todo cidadão pode e deve transformar o seu comportamento no trânsito, com o objetivo de celebrar a vida, a família e a comunidade. “Quando nos deslocamos em rodovias e centros urbanos, como pedestres ou motoristas, devemos sempre estar motivados em agir com segurança e dar exemplo para um trânsito mais seguro”, enfatiza.

Há 30 anos o DEER-MG inovou e criou, de forma pioneira, o projeto de educação SOS Trânsito. A iniciativa aconteceu oito anos antes de ser obrigatório, por lei, que todos os órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito tivessem em suas estruturas um setor de Educação para o Trânsito.

Nas últimas três décadas, o DEER realizou 27.890 ações educativas, com 8,8 milhões de pessoas orientadas em todo o Estado.

Convidados – Participam da reunião o diretor de fiscalização do DEER-MG, Anderson Tavares Abras, a policial civil do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais, Nancy de Oliveira Ferraz, e o diretor assistencial da Rede Fhemig, Marcelo Lopes Ribeiro.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.