Notícias

12/04/2017

DEER/MG possui canal direto de atendimento aos usuários

Para atender às diversas solicitações de informação, registro de sugestões e tratar possíveis reclamações, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) conta com uma estrutura pronta de Atendimento ao Usuário.

O setor, que registra anualmente cerca de 300 mil atendimentos, é um canal direto de comunicação entre o DEER/MG e o público externo. O contato pode ser feito de diversas maneiras: pelo telefone 155 / opção 6, que funciona todos os dias da semana, entre 06h e 23h59; por meio do site do Departamento www.der.mg.gov.br, link Fale Conosco; e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O interessado pode apresentar sua solicitação sobre transporte coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte, transporte intermunicipal, condições das rodovias, entre outros.

Vale ressaltar que o solicitante deve fornecer o máximo de detalhes sobre a demanda apresentada. Nos atendimentos por telefone, na maioria quase absoluta dos casos, o usuário recebe as informações solicitadas no momento da ligação. Quando há questionamentos que dependem de análise das áreas técnicas, os atendentes abrem um registro de ocorrência, que é encaminhado à diretoria técnica competente para análise e resposta, com a maior agilidade possível. Logo que o retorno do parecer técnico é preparado, o usuário recebe correspondência e/ou mensagem de e-mail contendo todos os esclarecimentos.

Independentemente do assunto e do canal escolhido, todas as solicitações são analisadas e uma resposta encaminhada ao usuário.

Multas

Assuntos especificamente relacionados às multas nas rodovias estaduais podem ser esclarecidos diretamente no guichê de atendimento no edifício Sede do DEER/MG, em Belo Horizonte, que funciona entre 09h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira, e também por meio do telefone (31) 3235-1300.

Canais de atendimento 

Telefone

155 / Opção 6 - todos os dias da semana, entre 06h e 23h59

 Multas

Av. dos Andradas, 1.120, Centro - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3235-1300 - de segunda a sexta-feira, entre 09h30 e 17h30 (exceto feriados e datas de ponto facultativo).

Site

www.der.mg.gov.br / link Fale Conosco

E-mail 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Correspondência

Av. dos Andradas, 1.120, Centro - Belo Horizonte/MG
CEP: 30120-010