Notícias

23/05/2019

DEER-MG e CBTU-BH promovem atividade na Estação Central

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais e a CBTU Belo Horizonte promovem, nesta quinta-feira (23/05), atividade de conscientização aos usuários do metrô da capital mineira sobre a campanha Maio Amarelo 2019. As ações serão realizadas na Estação Central, a partir das 9h. Depois, uma equipe composta por quatro integrantes do DEER-MG e outras três do SEST/SENAT farão viagens nos trens da Companhia alertando todos os passageiros que estiverem nas composições.

A parceria entre as duas instituições não para por aí. Está sendo veiculado um filme de 15 segundos com mensagens educativas sobre trânsito nos monitores de TV dos vagões até o próximo dia 31. Para reforçar as mensagens transmitidas no filme, cartazes com dicas variadas sobre o comportamento no trânsito, entre elas sobre beber e não dirigir, respeito ao ciclista, prudência com o excesso de velocidade, foram afixados em pontos estratégicos das 19 estações de metrô da cidade.

O apoio da CBTU à campanha reafirma o interesse em contribuir para a conscientização ampla da população e para a redução significativa do número de vítimas envolvidas em acidentes, quer sejam no transporte rodoviário ou no transporte sobre trilhos.

Saiba Mais: Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas criou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito” (2011-2020) e, desde então, o mês de maio se notabilizou como referência mundial para a promoção de programas que ajudem a reduzir o número de vítimas do trânsito. A ideia é fazer com esses índices caiam em até 50%.