Notícias

28/08/2009

Nova fase nas obras da Antônio Carlos

As obras de duplicação da avenida Antônio Carlos entram em mês de setembro numa nova etapa de seu cronograma de execução com o início, nesta sexta-feira (28/08), dos trabalhos de concretagem dos viadutos da rua Operários. No trecho estão sendo erguidos dois viadutos em mão dupla direcional, interligando a rua dos Operários com a avenida Paranaíba, no Bairro Cachoeirinha.

Das quatro intervenções em andamento nos 2,2 quilômetros de via em duplicação – entre as ruas Rio Novo e dos Operários –  as obras na altura da rua dos Operários são as mais adiantadas. Elas deverão ser liberadas ao tráfego em outubro, conforme previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pelas obras. Para execução dos projetos estão sendo necessários aportes de recursos da ordem de R$ 250 milhões. A obra é resultado de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte.

De acordo com o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze, a liberação dos viadutos da rua dos Operários para o tráfego de veículos deverá ocorrer quando estiver concluído o asfaltamento das pistas e a instalação de sinalização vertical e horizontal das vias, etapas sequenciais aos trabalhos de concretagem que é executado em três etapas.

Segundo Monteze, estão em fase mais adiantada de construção as intervenções com viadutos na rua Araribá, próximo ao Hospital Belo Horizonte e na rua Rio Novo, no início da Lagoinha. Esses trechos estão previstos de serem concluídos em dezembro 2009 e março de 2010, respectivamente, conforme cronograma de obras.

A intervenção na avenida, próximo ao Conjunto Habitacional do IAPI já estão em andamento com a instalação de estacas  e construção de pilares que darão sustentação aos viadutos que serão erguidos no local.

Nesse trecho as soluções viárias em desnível irão promover a interligação da região do bairro São Cristóvão como a dos bairros Lagoinha e Bom Jesus. 
Trata-se do trecho mais complexo da obra, devido o tamanho da estrutura a ser erguida, conforme adianta o diretor geral do DER.


Agência Minas, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais. Acompanhe também no www.youtube.com/agenciaminasgerais