Notícias

14/08/2009

Duplicação da Antônio Carlos exige mais atenção dos motoristas

As obras de duplicação tem investimentos de R$ 250 milhões.

Motoristas de caminhões ou carretas que trafegam pela Avenida Antonio Carlos, em qualquer sentido, devem prestar atenção ao limite máximo de carga de 4,60 metros de altura ao passarem sob os viadutos que estão sendo construídos ao longo da Avenida. As placas de sinalização alertam e orientam os motoristas.


De acordo com José Elcio Santos Monteze, diretor -geral do DER, essa restrição é temporária, somente enquanto perdurarem as obras, porque, depois de prontos, esses viadutos permitirão a passagem de veículos com altura até 5metros. "Apesar das interdições das vias, a obra vai beneficiar o tráfego na região, que hoje chega a 85 mil veículos por dia", reiterou.

Segundo ele, carretas e caminhões com altura superior a 4,60 metros, com destino à  Pampulha ou que venham daquela região para o centro da cidade, devem buscar rotas alternativas, pois esses veículos estarão proibidos de transitar pela Avenida Antonio Carlos.

As intervenções na Antonio Carlos fazem parte da  duplicação de 2,2 quilômetros da avenida no trecho entre a rua Rio Novo (Lagoinha) até a rua Operários. As obras são executadas pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e tem investimentos de R$ 250 milhões.

A conclusão desse projeto, imaginado há muitos anos, é considerada de importância estratégica para a cidade, uma vez que a Antônio Carlos é um acesso direto ao Estádio do Mineirão, principal arena esportiva de Belo Horizonte, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Agência Minas, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais. Acompanhe também no www.youtube.com/agenciaminasgerais