Notícias

13/02/2009

Caminhoneiros recebem na MG 050 dicas de segurança e saúde

Evento será realizado na próxima segunda-feira no pátio da Votorantim Cimentos, das 9 horas às 17 horas, oferecendo vários serviços aos profissionais da empresa: cerca de 1.000 pessoas devem passar pelo local ao longo do dia.

A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, primeira Parceria Público-Privada no setor rodoviário do Brasil, realiza nesta segunda-feira (16/2) a sexta edição de seu tradicional “Alô Caminhoneiro” no pátio da Votorantim Cimentos, em Itaú de Minas. Entre 9 horas e 17 horas, aproximadamente mil pessoas, entre caminhoneiros, colaboradores diretos e indiretos da empresa, poderão usufruir os serviços oferecidos gratuitamente: medição de glicose, aferição de pressão, dicas de segurança, informações odontológicas e corte de cabelo. Também haverá apresentação de orquestra sinfônica.

O “Alô Caminhoneiro” é uma atividade que integra o Plano de Gestão Social (PGS) da Concessionária Nascentes das Gerais, que tem como diretriz estimular práticas seguras no trânsito e por isso mantém outros programas como a educação para o trânsito nas escolas e as palestras em indústrias, iniciativas que já viraram realidade nos municípios cortados pela malha viária formada pela MG-050/BR-265/BR-491.

Para o diretor-executivo da Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto, o Alô Caminhoneiro é uma ação que reforça a preocupação da Concessionária em despertar nas pessoas a necessidade de práticas seguras no trânsito. “Enquanto o profissional recebe serviços de saúde e higiene oferecidos durante o Alô Caminhoneiro, ele tem a chance de pensar na sua responsabilidade em fazer um trânsito mais cidadão e humano”, diz Ometto.

Trabalho educativo é uma diretriz da Nascentes das Gerais. Além das campanhas feitas periodicamente em todo o Sistema MG-050, a Concessionária já promoveu o Curso de Capacitação de Professores para 600 professores de 88 escolas localizadas até um quilômetro da rodovia. Na prática, isso equivale dizer que 21 mil alunos já recebem, por meio de material didático doado pela Concessionária, lições para um trânsito mais humano e saudável. A partir de março, o trabalho começa a ser ampliado para todos os estabelecimentos localizados até cinco quilômetros da MG-050.

Essa edição do Alô Caminhoneiro conta com o apoio da Votorantim Cimentos, da Ambes (Ambulatório Escola da Fundação de Ensino Superior de Passos), da Sictur (Secretaria de Indústria e Comércio) e do Sest/Senat.