Notícias

03/07/2009

Ponte da MG-220, sobre o Rio das Velhas, será interditada na sexta-feira

Duas pontes sobre o Rio das Velhas, na MG-220, na região de Curvelo serão interditadas, nesta sexta-feira (03), a partir das 08 horas. Por um período de 90 dias serão realizados trabalhos de substituição do piso de madeira por piso de concreto, com investimentos da ordem de R$ 800 mil, alocados pelo - Programa de avimentação de Ligações aos Municípios (ProAcesso), gerenciado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.

A empresa responsável é a Construtora Itamaracá Ltda. As pontes estão localizadas no perímetro urbano do trecho de Santo Hipólito, que liga a cidade de Corinto. A alteração do tipo de piso deve-se ao aumento do tráfego pelo local devido as obras de pavimentação na MG-220, nos trechos que ligam Monjolos a Santo Hipólito e Corinto a Santo Hipólito, obras incluídas no ProAcesso.

O desvio será feito utilizando a MG-220 de Corinto até o distrito de Roça do Brejo. A partir deste ponto, o usuário deve seguir até Santo Hipólito, por estrada municipal, passando pelo distrito de Nossa Senhora da Glória, num percurso de 59 km não pavimentados.

No local da ponte em obra será disponibilizado um barco motorizado para a travessia de pedestre.

As pontes em obras são de estrutura metálica construídas em 1875 para atender a ferrovia da Rede Ferroviária Nacional, no trecho que ligava Diamantina à Corinto. Na década de 1970, com o ramal ferroviário desativado, as pontes sobre o Rio das Velhas foram adaptadas para passagens de veículos com a colocação de pranchões de madeira sobre os trilhos existentes.

Agência Minas, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais. Acompanhe também no www.youtube.com/agenciaminasgerais