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14/12/2009

Central do DER/MG funciona 24 horas

Em função do período de chuvas, a Central de Atendimento Telefônico do Departamento de Estradas de rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) estará funcionando 24 horas, até 31 de março do próximo ano, para atender aos usuários das rodovias estaduais mineiras. Quem estiver na região metropolitana de Belo Horizonte deve utilizar o telefone 118, quem estiver no interior do Estado terá acesso ao serviço por meio do telefone 0800 285 1517.

Durante esse período, todas as 40 unidades regionais do DER/MG, estarão em estado de prontidão, com equipes disponíveis para serem acionadas a qualquer momento em que ocorra algum problema nas estradas mineiras, que exija uma mobilização imediata. O prazo de atendimento é de três horas para a sinalização do local e de 24 horas para a alocação de equipamentos e pessoal, com o objetivo de desobstruir a rodovia, construir variantes, indicar rotas alternativas, entre outras atividades.

No caso das ocorrências referentes às chuvas, tão logo a unidade regional do DER/MG no interior é acionada, adota as providências necessárias para evitar a interrupção do tráfego ou apontar alternativas de acesso e o usuário é informado sobre as medidas tomadas por correspondência ou por e-mail. Normalmente, as respostas são enviadas aos interessados, após o encerramento das análises das demandas dos usuários pelas respectivas diretorias técnicas competentes.

Desde o início do serviço de plantão, em 12 de outubro, até o final de novembro, foram realizados 42.367 atendimentos, entre ligações telefônicas, e-mails e ocorrências enviadas por meio do site: www.der.mg.gov.br. Deste total, 38.931 referem-se a ligações sobre o transporte metropolitano da RMBH e intermunicipal, 375 tratam de assuntos ligados às rodovias e 1.211 são de demandas geradas por e-mails e pelo site.

O plantão anterior, iniciado em 18 de outubro de 2008 e encerrado em 31 de março de 2009, realizou um total de 111.304 de atendimentos entre ligações telefônicas e e-mails sobre transporte e rodovias, sendo 104.745 sobre transporte, 2.518 sobre rodovias e o restante sobre assuntos diversos.

Como funciona

Toda solicitação – reclamação ou sugestão de usuário recebida pelo DER, seja através de telefone, fax, e-mail ou correspondência – é transformada em Registro de Ocorrência (RO) e encaminhada para análise, apuração e devidas providências por parte da diretoria técnica competente. Informações, como as de condições de estradas, solicitadas pelo telefone, são fornecidas de imediato. A atividade é realizada por uma estrutura criada pelo DER/MG há cerca nove anos, para atender às demandas sobre os serviços prestados pelo Órgão.

É comum, também, solicitação de informações referentes a outros órgãos rodoviários ou de transporte da esfera federal, estadual ou municipal. Mesmo nestas situações, o usuário recebe uma orientação sobre nome, endereço, telefone e/ou e-mail do responsável pelos serviços sobre os quais deseja se informar.

COMO CONTATAR O DER/MG

Telefone RMBH

118

Telefone Interior

0800 285 1517

Site

www.der.mg.gov.br

E-Mails

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fax

31 3235.1418

Correspondência

DER/MG - Assessoria de Atendimento ao Usuário  Avenida dos Andradas, 1.120 – Prédio I - CEP 30120-010 – Belo Horizonte - MG

Publicado em 14/12/09

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