Notícias

14/02/2008

Liberada mais uma obra da Linha Verde na Cristiano Machado

Liberada hoje a pista de retorno do viaduto da Via 710, que serve de acesso para quem vem do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e quer pegar a Cristiano Machado, sentido bairro. Com isso a Cristiano Machado, na região do bairro Palmares, ganha mais fluidez.

Antes, os motoristas que vinham do Anel Rodoviário em direção a avenida era obrigados a fazer a transposição em nível, com retenção do tráfego. A partir de agora, o acesso pode ser feito pela pista de retorno da via 710.  Além de reduzir o tempo no cruzamento, a liberação hoje do viaduto é fundamental para dar continuidade aos trabalhos no local e para conclusão mais rápida das obras da Linha Verde no Anel Rodoviário.

Segundo a BHTrans, não haverá mudanças no transporte coletivo. O local está sinalizado com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da unidade integrada de trânsito vão operar (monitorar, fiscalizar, interferir e orientar) o tráfego no local e orientadores do DER irão auxiliar a travessia dos pedestres.

Viaduto Via 710

O viaduto da via 710, é mais uma obra da Linha Verde, via de trânsito rápido que liga o centro de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, com 35,4 km de extensão.

Com investimentos de R$ 10 milhões, recursos integralmente do Estado, o viaduto começou a ser construído em dezembro de 2006. Ele tem duas pistas de rolamento, com 97,4 metros de extensão e 25 metros de largura. O viaduto conta com quatro faixas de tráfego, separadas por guarda-rodas central, incluindo passeios laterais para travessia de pedestres. Ao todo foram necessárias 54 vigas de sustentação para a conclusão da estrutura.

No futuro, o viaduto fará parte da Via 710, projeto de obra viária que deve desafogar o trânsito na área central, ligando diversas avenidas em diferentes pontos da cidade.