Notícias

30/11/2007

Acesso a Dores de Guanhães já é pavimentado

Inaugurada nesta sexta-feira ( 30 ) mais uma obra do PROACESSO que teve  supervisão do DER e investimento de R$ 6.794.639,02. São 15 Km da MG 232, que liga Dores de Guanhães a BR 120 que foram pavimentados, levando mais segurança e progresso para a região do Vale do Rio Doce no entorno de Guanhães, cuja população chega a quase 128 mil habitantes.

O PROACESSO já beneficiou 78 municípios, pavimentando 1.520 quilômetros de novas rodovias desde o seu início em 2004. Mais 41 obras estão em andamento, , melhorando o acesso a dezenas de municípios mineiros.

O prefeito de Dores de Guanhães, João Elber, afirmou que o empenho do governo de Minas possibilitou a realização de um sonho, pois  esta obra era aguardada com grande ansiedade pela população que sempre confiou na proposta do governo de levar o asfalto a todos os municípios mineiros. Já o secretário de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, destacou a coragem do governador Aécio Neves em convocar toda a sua equipe para trabalhar no sentido de equilibrar as contas públicas para que Minas voltasse a crescer.

Atualmente o PROACESSO conta com 75% das obras concluídas ou autorizadas para os 224 acessos asfálticos que compõem o programa.