Notícias

28/02/2019

DEER/MG fará blitz educativa para o Carnaval 2019

Com foco na segurança de motoristas e passageiros que viajarão durante o feriado de Carnaval, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) fará blitz educativa na próxima sexta-feira (01/03), de 8h30 às 10h30, no km 17 da MG-010, em frente ao Posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

 

Durante a ação, que contará com a Corte Momesca de Belo Horizonte e com uma bateria de escola de samba, a equipe de Educação para o Trânsito distribuirá panfletos e orientará sobre a importância de um comportamento preventivo e seguro no trânsito.

O Departamento dá algumas dicas para quem vai viajar nestes dias de festa: respeitar a sinalização; não dirigir ao ingerir bebida alcoólica ou usar drogas; utilizar todos os equipamentos de segurança, como cinto e capacete; transportar criança sempre no banco de trás, utilizando dispositivos de segurança e não usar celular ao volante.

A blitz contará com as parcerias da PMRv, Detran/MG, Guarda Municipal, BHTrans, Sest/Senat e Secretarias de Estado de Saúde e Segurança Pública.

Serviço: Blitz educativa Carnaval
- 01/03 (sexta-feira)
- Km 17 da MG-010 (em frente ao Posto da Polícia Militar Rodoviária)
- De 8h30 às 10h30
- Fonte para a imprensa no local: Rosely Fantoni – educadora de Trânsito do DEER/MG.

Foto: Maira Eduardo